Inspiração

Piso para casa pequena, Dicas e Ideiasūüí°

A escolha do¬†piso¬†para casa pequena deve levar em considera√ß√£o alguns fatores importantes para que o resultado seja bonito, harm√īnico e valorizes seus ambientes.

Na hora de reformar sua casa, a escolha do piso é muito importante, ainda mais quando falamos de casas pequenas. Apostar no piso correto pode ser uma boa saída para ampliar visualmente os espaços. Para que sua escolha seja mais certeira, vale analisar as características do ambiente onde ele será instalado, como por exemplo se o espaço é com muito ou pouco tráfego, se é mais íntimo, se tem contato direto com a umidade, entre outras características. Veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar nessa decisão!

Como escolher piso para casa pequena?

Para escolher o piso para casa pequena √© importante combinar algumas caracter√≠sticas como tamanho e formato do revestimento. E isso porque pisos maiores e com formato mais uniforme fazem com que o ambiente ganhe um aspecto mais harm√īnico, amplo e com maior sensa√ß√£o de unidade. O mesmo efeito pode ser conseguido atrav√©s de pisos com instala√ß√£o linear ou com os revestimentos cont√≠nuos e sem juntas. Falando em cores e estampas, elas tamb√©m podem ser utilizadas. Desde que os m√≥veis e complementos decorativos sejam mais neutros e em cores que complementem o conjunto decorativo.

Tipos de Piso para casa pequena

Basicamente, todos os tipos de piso podem ser utilizados para revestir o piso de casas pequenas. Desde que a escolha do modelo colabore para criar um maior sensa√ß√£o de amplitude e fluidez. Ao¬†instalar pe√ßas cer√Ęmicas¬†ou¬†porcelanato¬†de prefer√™ncia para pe√ßas maiores. O mesmo vale para os¬†laminados¬†ou¬†vin√≠licos,¬†prefira r√©guas mais largas para revestir os ambientes. Dessa forma voc√™ consegue eliminar parte das linhas que se formam naturalmente atrav√©s da jun√ß√£o de uma pe√ßa √† outra e dos rejuntes.

 

Piso contínuo para casa pequena

Ao falarmos de espa√ßos pequenos, existem alguns artif√≠cios que podem ajudar a ampliar visualmente a √°rea. Uma dica √© utilizar pisos que t√™m poucas ou quase nenhuma emenda ou rejunte. Dessa forma, o piso ficar√° menos marcado e a sensa√ß√£o ser√° de um ambiente mais amplo e √ļnico. Bom exemplo disso est√° no piso de¬†cimento queimado,¬†no¬†porcelanato l√≠quido¬†e no granilite, duas t√©cnicas que v√™m sendo cada vez mais utilizadas e garantem um ambiente descolado.

 

Tamanho de Piso para casa pequena

Se optar por um piso com emendas ou rejuntes, saiba que as pe√ßas com dimens√Ķes maiores formam menos linhas de rejunte no piso e dessa maneira, trazem a sensa√ß√£o de um ambiente maior e mais clean. Em ambientes pequenos, menos informa√ß√£o traz mais visibilidade e amplitude.

Piso Colorido para Casas Pequenas

Em casas pequenas, outra forma de escolher corretamente um piso √© torn√°-lo o elemento principal daquele espa√ßo. Nesse caso, a aten√ß√£o fica voltada para o c√īmodo escolhido e mesmo que ele seja pequeno, ter√° seu charme. Cer√Ęmicas coloridas ou ladrilhos hidr√°ulicos s√£o excelentes op√ß√Ķes, com estampas e desenhos √ļnicos, al√©m de uma mescla de cores infinitas. Funciona ainda melhor quando no resto do ambiente predominam cores neutras.

 

Pisos para ambientes Integrados

Quando a casa é pequena e os ambientes são integrados, usar o mesmo piso em diferentes áreas amplia esses espaços e dá ideia de continuidade. Nesses casos, é importante considerar um piso que seja resistente para área seca, molhada ou alguma outra finalidade que o morador quiser.

 

Como instalar Piso para Casa pequena

 

Quando é feita a instalação de um piso, é importante saber qual a orientação que ele deve ser instalado, ou seja, a paginação do piso. Necessário saber se será instalado no sentido longitudinal ou transversal do ambiente, onde será iniciada a paginação e onde serão feitos os recortes das peças. Essa paginação interfere diretamente no espaço e para que ampliá-los, a melhor opção são os pisos retangulares e instalados paralelos a maior dimensão da sala, no sentido longitudinal. Instalado no sentido correto, a sensação será de um espaço maior!

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *